HTML 5: principal rival do Flash ganha seu logo oficial

1 min de leitura
Imagem de: HTML 5: principal rival do Flash ganha seu logo oficial

Fonte da imagem: W3C

O World-Wide Web Consortium (W3C) anunciou ontem, 18 de janeiro, a nova logomarca para a tecnologia HTML 5. O objetivo é aumentar a empolgação de usuários e desenvolvedores e, quem sabe, aumentar a velocidade com que o padrão é adotado em escala mundial. Além da apresentação da imagem, já foram iniciadas as vendas de canecas e camisetas contendo a novidade.

No site oficial do W3C também estão disponíveis ícones para oito classes de tecnologias de alto nível habilitadas pela tecnologia HTML5. Quem deseja divulgar a novidade em um site ou blog pessoal ainda pode contar com uma ferramenta que constrói uma imagem baseada nas características que o usuário deseja destacar – clique aqui para acessar o site oficial.

Rivalidade com o Flash

Além de possibilitar a construção de páginas através de códigos simplificadas, a principal novidade oferecida pelo HTML5 é a exibição de conteúdos sem nenhum plugin. Assim, vídeos, animações e outros recursos podem ser acessados de maneira fácil por qualquer usuário, através de recursos disponíveis pelos próprios navegadores.

Isso pode representar uma ameaça ao domínio da Adobe, que licencia o Flash como ferramenta de desenvolvimento preferencial para incontáveis serviços. Para entender um pouco mais sobre a rivalidade entre os dois formatos, acesse o artigo “HTML5 x Flash: uma guerra iminente?”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.