HTC O2: novo top de linha da fabricante pode adotar o Snapdragon 820

1 min de leitura
Imagem de: HTC O2: novo top de linha da fabricante pode adotar o Snapdragon 820

Apesar de passar por uma das maiores crises de sua história, a HTC continua apostando em novos aparelhos como forma de se reerguer no mercado. Após as vendas decepcionantes do HTC One M9 (cuja imagem ilustra esta notícia), a companhia parece ter decidido encerrar de vez essa linha e adotar um novo nome para seus dispositivos top de linha.

Rumores indicam que o novo smartphone flagship da fabricante deve ser conhecido como HTC O2. O principal destaque do dispositivo deve ser o uso do chipset Snapdragon 820, produzido com o processo de 14 nanômetros FinFET desenvolvido pela Samsung — o que deve resultar em um maior desempenho e na redução do consumo energético em relação a seus antecessores.

O chipset deve apresentar quatro núcleos Hydra produzidos pela Qualcomm com base nas tecnologias da ARM. A maior vantagem da novidade deve ser o fato de que ela não deve atingir as altas temperaturas de operação que decretaram a má fama dos produtos que incorporaram o Snapdragon 810.

Segundo as fontes que divulgaram o nome do HTC O2, o aparelho só deve chegar às lojas em algum momento do primeiro trimestre fiscal de 2016. Essa previsão pode ser um tanto problemática para a HTC, que recentemente divulgou o segundo trimestre consecutivo de perdas em suas operações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.