Próximo aparelho da HTC pode finalmente ter câmera revolucionária

1 min de leitura
Imagem de: Próximo aparelho da HTC pode finalmente ter câmera revolucionária
Imagem: HTC

A fabricante taiwanesa HTC promete uma revolução na fotografia de dispositivos móveis desde o HTC One original, o M7. Para o próximo lançamento, que é chamado internamente de Aero, essa mudança radical pode finalmente chegar — a não ser que outro imprevisto aconteça.

De acordo com um relato do site vietnamita HTCViet, o Aero terá uma câmera traseira "inovadora" e com uma interface de usuário diferenciada. A tecnologia seria melhor que a Ultrapixel e, com uma abertura de f/1.9, permitiria fotos de qualidade impressionante até mesmo em ambientes de baixa iluminação.

Por fim, as imagens capturadas terão a opção de registro em RAW, um formato que preserva a qualidade "original" dos retratos sem compressão de tamanho e qualidade.

Antes de acreditar no rumor e começar a comemorar, lembre-se que a HTC ficou famosa na indústria por sempre prometer uma revolução na câmera, mas nunca cumprir exatamente o que era falado. Como exemplo recente, é só pegar o HTC One M9: a câmera com Ultrapixel foi passada para a frente do dispositivo (a decisão de mantê-la na traseira no HTC One M8 foi bastante criticada em si), enquanto a de 20 MP que foi inserida no lugar até já apresentou alguns problemas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.