Presidente da ASUS afirma cogitar a compra da HTC

1 min de leitura
Imagem de: Presidente da ASUS afirma cogitar a compra da HTC

Apesar de alguns de seus produtos recentes terem sido bem recebidos pela crítica e pelos consumidores, a HTC está passando por um momento de bastante turbulência. As ações da companhia estão com o valor mais baixo de sua história, o que faz com que muitos passem a cogitar que ela vai ser comprada por outra empresa em melhor estado financeiro.

Aparentemente, uma das interessadas na aquisição é a ASUS, cujo CEO Johnny Shih afirmou não descartar a possibilidade de fazer uma oferta pela fabricante de smartphones. No entanto, a filosofia interna da companhia de apostar em um “crescimento orgânico” pode se interpor às negociações, o que significa que as chances de uma negociação do tipo são escassas.

Desde março deste ano, quando o HTC One M9 foi lançado, as ações da fabricante tiveram uma desvalorização de quase 50% em seu valor. Isso obrigou a companhia a cortar em 30% o número de unidades do aparelho que estão sendo fabricadas. A empresa espera retomar espaço no mercado e reverter esse quadro de desvalorização com o lançamento em outubro de um novo produto totalmente reimaginado da linha “Hero”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.