Fora da caixinha: HTC compõe rap para provocar as concorrentes

1 min de leitura
Imagem de: Fora da caixinha: HTC compõe rap para provocar as concorrentes
Imagem: YouTube

Até hoje, já vimos muitas propagandas que cutucam as concorrentes para provar que seus produtos são melhores. De vez em quando, a forma como os comerciais brincam com as outras empresas é sutil, e, em outras vezes, a zoeira é mais direta. Mas aposto que você nunca viu uma companhia querer conquistar o topo através de uma batalha de rap.

Aparentemente, esta é a nova abordagem da HTC para competir com a Samsung e a Apple, que são as tiranas que querem a “coroa” de melhor fabricante de celulares. Esta não é a primeira vez que a companhia cria propagandas nada convencionais, pois até mesmo Robert Downey Jr. já estrelou uma delas. Confira o comercial:

Brincadeiras e provocações para todos os lados

A propaganda é intencionalmente tosca e brinca com termos como “Nós dominamos o universo, sua Galaxia é superestimada” e “Você teve que copiar seis vezes antes de acertar”, claras referências ao Galaxy da Samsung e aos seis modelos do iPhone.

A música destaca também as especificações do modelo HTC One M8, que seria um “titã” impossível de ser batido. O rap foi criado por Greg Carr – conhecido também por Doc G –, integrante do grupo musical P.M. Dawn. Será que a música foi uma boa forma de marketing ou apenas um tiro no pé para a imagem da HTC? Legal mesmo seria se a Samsung e a Apple criassem raps para retrucar a “briga”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.