HTC pode lançar novo "Desire 820" com processador 64 bits na IFA

1 min de leitura
Imagem de: HTC pode lançar novo "Desire 820" com processador 64 bits na IFA
Imagem: TechHive

Apesar de não estar mais no mercado brasileiro e nunca ter conquistado muita fama por aqui, a HTC é conhecida internacionalmente por trazer as grandes novidades em hardware para seus aparelhos antes que a concorrência. Isso pode se confirmar mais uma vez na IFA 2014, na qual a empresa deve mostrar seu primeiro smartphone com chip 64 bits.

Esse deve ser o Desire 820, da linha de médio desempenho da fabricante de Taiwan. A empresa divulgou uma imagem teaser na rede social Sina Weibo com um "820" bem grande logo após ter enviado convites à imprensa para sua conferência na IFA. A linha Desire é atualmente a única com modelos de três dígitos númericos no fim, por isso a especulação.

Será mesmo um novo smartphone Desire ou a HTC está só brincando com o pessoal do Sina Weibo?

Como você pode conferir, a imagem não é exatamente sugestiva, mas dá sempre uma ideia de velocidade ou poder. A principal expectativa, portanto, é para um chip 64 bits para seu novo smartphone. Apesar disso, essa é apenas uma especulação que se tornou bastante popular na rede social depois da publicação da imagem.

Novos Snapdragons

A Qualcomm já tem planos para o lançamento de vários modelos de chips 64 bits para 2015. Um dos modelos esperados da fabricante é o intermediário Snapdragon 615, de oito núcleos. Contudo, se a HTC realmente for usar um desses novos processadores em seu Desire 820, ela deve escolher o quad-core Snapdragon 610, por ser mais barato.

No fim das contas, tudo isso não passa de especulação, mas é interessante ficar de olho na conferência da HTC por conta desse “820” misterioso. Ademais, a IFA deste ano promete ser a mais quente dos últimos anos no que se refere à smartphones. Espera-se grandes lançamentos por parte da Samsung, da Sony, da HTC e também por parte da Motorola, que estranhamente fará um evento em Chicago, nos EUA, enquanto a feira acontece em Berlim.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.