Especificações do HTC One M8 "Prime" e imagem do One Remix vazam [rumor]

2 min de leitura
Imagem de: Especificações do HTC One M8 "Prime" e imagem do One Remix vazam [rumor]
Imagem: Digital Trends

Uma nova onda de rumores anda circulando pela internet a respeito de detalhes do que pode vir a se revelar como um modelo “de luxo” do HTC One M8 – o que poderíamos chamar de uma versão “Prime” do aparelho. Assim como o tão falado Samsung Galaxy S5 Prime, o novo aparelho da fabricante taiwanesa traria uma tela maior e mais densa, um processador mais poderoso e contaria com maior velocidade em geral.

A fonte das informações vazadas é ninguém menos que o famoso perfil no Twitter @evleaks, que afirmou ter tirado o dados de uma conversa com Jeff Gordon, o gerente sênior de comunicações online globais da HTC. Como esses detalhes vêm de um bate-papo informal, vale a pena ressaltar que devem ser tomados com certo ceticismo. As especificações divulgadas pelo vazador são as seguintes:

  • CPU: processador quad-core Qualcomm Snapdragon 805 com 2,5 GHz;
  • Memória: 3 GB de RAM;
  • Tela: display QDH de 5,5 polegadas (2560x1440);
  • Rede: LTE categoria 6;
  • Adicional: design resistente à água.

Detalhe inesperado

Embora essas configurações ainda possam ser alteradas antes do lançamento, elas estariam de acordo com o que se espera de um smartphone desse tipo e coincidiriam com um vazamento anterior vindo da China. Outra informação vazada junto às anteriores, essa mais duvidosa, é a de que o celular será feito de “um composto de alumínio e silicone líquido”.

É verdade que esse tipo de material existe e que foi desenvolvido para garantir melhor dissipação de calor, mas a presença desse composto no gadget é algo relativamente inesperado. Vale lembrar que os fabricantes costumam testar todo tipo de material estranho durante o processo de prototipagem, então tudo é possível.

Por fim, é preciso considerar que, assim como deve ser o caso do Galaxy S5 Prime, a versão “de luxo” do One M8 não chegaria para tomar o lugar do aparelho original. Dessa forma, o gadget deve ser considerado mais como se fosse uma nova geração do HTC One Max – se realmente chegar às lojas, é claro.

Dos grandes para os pequenos

Ainda que os boatos do suposto HTC One M8 Prime sejam interessantes, as novidades expostas pelo @evleaks não se limitam ao dispositivo de luxo. O famoso vazador liberou também o que parece ser a primeira imagem do One Remix, aparelho supostamente baseado no One Mini 2 que estaria em produção para a operadora norte-americana Verizon.

Na fotografia, o dispositivo aparece dentro de um case e com o cenário amadoramente removido em um programa qualquer de edição de imagens, mas ainda é possível ver um pouco da sua aparência. O celular é parecido com o One Mini e apresenta um acabamento em metal escuro próximo aos alto-falantes, lembrando os detalhes em bronze escovado do Mini 2.

Além disso, o One Remix apresenta um ornamento em plástico azul visível na parte de baixo, que deve dar a volta no aparelho todo, e parece ter a traseira branca. Fora a nova cor, não há outros dados a respeito das mudanças de especificações ou preços do novo gadget.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.