Novo HTC One terá versão Google Play

1 min de leitura
Imagem de: Novo HTC One terá versão Google Play

(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

Ainda hoje a HTC vai anunciar todos os detalhes da nova geração dos smartphones HTC One. Mas, mesmo antes de isso acontecer, já é sabido que a fabricante está preparando também uma versão Google Play para ele. Isso significa que os consumidores mais avançados podem adquirir o smartphone com o Android em seu estado mais puro — sem as modificações da interface HTC Sense.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A confirmação da versão Google Play veio por causa do vazamento de um aplicativo especialmente produzido pela HTC para a Google Play Store. O HTC Gallery surgiu recentemente na loja de aplicativos do Android e conta com algumas limitações bem reveladoras. Isso inclui: “suporte para HTC One Google Play Edition é limitado ao HTC Photo Edit”.

Em resumo, isso significa que o aplicativo completo não poderá ser aproveitado pelos consumidores que optarem pela versão Google Play — talvez pela necessidade de alguns recursos que são exclusivos da interface HTC Sense. Mas o que chama mesmo a atenção é o fato de a HTC confirmar o aparelho Google Play, que pode ser uma excelente opção para consumidores mais interessados no Android puro.

Assim como acontece com os aparelhos Nexus, nos Estados Unidos o HTC One Google Play Edition deve ser vendido exclusivamente pela loja virtual da Google. É difícil que a versão chegue ao mercado brasileiro, uma vez que a HTC não costuma trazer seus aparelhos para o Brasil. Será que as coisas vão mudar com o novo HTC One?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.