HTC anuncia dois acessórios Bluetooth para seus smartphones

1 min de leitura
Imagem de: HTC anuncia dois acessórios Bluetooth para seus smartphones

Fetch: o aparelho para quem costuma esquecer ou perder o celular. (Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

A HTC aproveitou o evento que está realizando em Londres nesta sexta-feira (30) para revelar dois acessórios com base na tecnologia Bluetooth para seus smartphones.

O primeiro deles é o Fetch, um dispositivo que tem como finalidade “rastrear” o seu celular. Para localizar o gadget, tudo o que você precisa fazer é pressionar um botão no pequeno equipamento.

Com isso, o Fetch se conectará ao smartphone e fará com que ele toque. O fato de o seu alcance se limitar a 15 metros de distância faz com que este acessório não sirva muito bem como rastreador em ambientes muito amplos ou depois de um roubo, por exemplo.

O aparato também pode ser configurado para que dispare um alarme no celular caso a distância entre eles ultrapasse os 15 metros — uma boa saída para quem costuma esquecer o gadget por onde passa. De acordo com a companhia, uma carga da bateria do Fetch é suficiente para seis meses de uso.

O HTC Mini+ funciona como um telefone sem fio, permitindo que você faça chamadas enquanto usa o smartphone para outras atividades. (Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

Por sua vez, o Mini+ é, grosso modo, um headset no formato de um celular (com um visual mais antigo, é verdade). Na prática, ele funciona como se fosse um telefone sem fio. Dessa forma, você pode atender e fazer chamadas via este dispositivo enquanto navega, joga ou assiste a vídeos no smartphone.

O Mini+ está apto também a transmitir notificações textuais, de eventos próximos e emails recebidos. Além disso, ele pode servir para controlar a sua TV (caso ela suporte NFC ou Bluetooth) ou outros equipamentos da HTC, como o HTC Media Link HD.

Embora os preços de ambos os aparatos não tenham sido informados, a empresa teria revelado que o Mini+ chega às lojas no final deste ano, enquanto o Fetch só deve aparecer nas prateleiras no ano que vem. Na galeria de imagens abaixo, você confere algumas fotos tiradas pelo site The Verge durante o evento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.