HTC pretende lançar tablet equipado com Windows RT em 2013

1 min de leitura
Imagem de: HTC pretende lançar tablet equipado com Windows RT em 2013

(Fonte da imagem: Reprodução/Bloomberg)

Depois da Nokia, a HTC deve ser o próximo nome a se juntar à lista de empresas que vão investir na fabricação de um tablet com o Windows RT. Segundo informações obtidas pela Bloomberg, a companhia já está em uma etapa avançada no desenvolvimento de aparelhos que devem chegar às lojas de todo o mundo em 2013.

Ao que tudo indica, a companhia está trabalhando em dispositivos com telas de 7 e 12 polegadas que também vão apresentar a capacidade de fazer ligações telefônicas. A Qualcomm deve ser a responsável pelo fornecimento dos processadores dos novos produtos, que só devem ser lançados no terceiro trimestre do ano que vem.

Caso os rumores se provem verdade, o tablet de 7 polegadas da HTC deve ser o primeiro aparelho com o Windows RT a contar com dimensões tão reduzidas. Com isso, a Microsoft deve começar a bater de frente com dispositivos conhecidos, como o Kindle Fire, Nexus 7 e iPad Mini.

Fonte ligadas à empresa indicam que ela também estudou a possibilidade de criar um aparelho baseado no Windows 8. A ideia foi abandonada após a previsão de que cada gadget do tipo teria que ser vendido por quase US$ 1 mil, o que diminuiria muito o número de pessoas que considerariam comprá-lo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.