Conheça o HTC One S, smartphone mais fino já feito pela empresa

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o HTC One S, smartphone mais fino já feito pela empresa

A HTC anunciou no último domingo (26 de fevereiro) o lançamento do One S, smartphone mais fino produzido pela companhia até hoje. Com uma espessura de somente 7,6 milímetros, o dispositivo vem equipado com o sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e um processador dual-core de 1,5 GHz.

Características do HTC One S

  • Tela Super AMOLED de 4,3 polegadas, com resolução qHD (960x540);
  • Processador de dois núcleos com clock de 1,5 GHz;
  • Sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) com a interface Sense 4.0;
  • Câmera fotográfica de 8 megapixels;
  • Espessura de 7,6 milímetros;
  • Processador de imagens dedicado;
  • 25 GB de espaço no Dropbox durante 2 anos;
  • Recurso Beats Audio.

Câmera fotográfica de qualidade

(Fonte da imagem: Divulgação/HTC)

Um dos quesitos que ganhou atenção especial no HTC One S é sua câmera fotográfica. Segundo a fabricante, o aplicativo responsável pela captura de imagens pode ser iniciado em somente 0,7 segundos, enquanto o foco automático das lentes ocorre em 0,2 segundos. Além disso, o aparelho conta com um modo que permite capturar diversas fotografias seguidas, mantendo somente aquelas consideradas satisfatórias.

Outras novidades incluem a capacidade de filmar e registrar fotos de maneira simultânea, além de um modo que permite retirar quadros específicos de vídeos capturados pelo smartphone. O novo dispositivo exige o uso de um cartão Micro SIM para funcionar, não permite acesso direto à sua bateria e, assim como o HTC One X, não dispõe de suporte a expansões de memória através de cartões microSD.

O aparelho está programado para chegar ao mercado europeu em abril de 2012, nas cores cinza e azul ou preto e vermelho. O preço de venda do dispositivo será determinado pelas operadoras, e, ao menos no Reino Unido, não foi estabelecido qualquer contrato de exclusividade pela HTC. Ainda não há previsão de quando o produto chegará aos demais mercados do mundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.