HTC deve investir em aparelhos quad-core em 2012

1 min de leitura
Imagem de: HTC deve investir em aparelhos quad-core em 2012

HTC Quattro - o primeiro com processador quad-core (Fonte da imagem: PocketNow)

Nem bem a tecnologia dual-core se estabeleceu nos aparelhos móveis e parece que ela já deve ser superada no ano que vem. Seguindo as tendências de mercado – e buscando fazer frente às concorrentes Samsung, ASUS, Acer e Lenovo –, a HTC vem dando demonstrações de que deve investir pesado na tecnologia quad-core já na primeira metade de 2012.

Ao que tudo indica, o primeiro gadget a utilizar a novidade é o HTC Quattro, tablet da empresa que conta com o processador NVIDIA Tegra 3 e pode ter o lançamento confirmado para março do ano que vem. Além do processador, o aparelho apresentará tela de 10,1 polegadas, conectividade 3.5G e Wi-Fi, bem como serviços para nuvem exclusivos da empresa.

Outro portátil especulado para o primeiro semestre é o HTC Edge, smartphone que também traz o processador quad-core NVIDIA Tegra 3 (de 1,5 GHz), bem como tela de 4,7 polegadas, câmera de 8 megapixels e 32 gigabytes de capacidade.

Já o HTC Zeta, outro smartphone a ser lançado pela companhia, porém sem data especulada, pode aparecer com outro processador de quatro núcleos, este fabricado pela Qualcomm e com 2,5 GHz.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.