Rumor: novos Nexus da HTC podem vir com o potente Snapdragon 821

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: novos Nexus da HTC podem vir com o potente Snapdragon 821
Imagem: GSM Aren

Crescem cada vez mais os rumores de que a fabricante taiwanesa HTC será a responsável pelo lançamento dos dois próximos smartphones da linha Nexus. Agora, o site India Today alega ter informações a respeito de ao menos um desses dispositivos.

Segundo a publicação, os aparelhos de codinome Marlin e Sailfish viriam com a mesma base de especificações técnicas do elogiado HTC 10, o mais recente lançamento da marca. Entretanto, o processador utilizado no smartphone, o Qualcomm Snapdragon 820, pode ser substituído por uma variante ainda mais "parruda": o Snapdragon 821. Além disso, o dispositivo ganharia um sensor biométrico embutido.

Ainda não há muitas informações a respeito do Snapdragon 821, mas fala-se que o chip contaria com um clock superior ao do modelo atual (dois dos oito cores rodariam a 2,3 GHz em vez de 2,15 GHz). Tanto o Marlin quanto o Sailfish (peixe-vela) são peixes do gênero Istiophorus, conhecido por conta do bico alongado em forma de espada.

Expectativa em alta

Com isso, os dois Nexus da HTC em 2016 seriam alguns dos smartphones mais poderosos do ano, equiparando-se possivelmente ao Galaxy Note 7 e ao ASUS Zenfone 3 Deluxe. Por enquanto, tudo isso não passa de especulação, mas os dois dispositivos podem ser apresentados já no segundo semestre. Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.