Empregado da Valve faz pedido de casamento com óculos de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Empregado da Valve faz pedido de casamento com óculos de realidade virtual

Chandler Murch, funcionário da Valve, teve o privilégio de realizar um feito pela primeira vez na humanidade: pedir sua namorada Kelly Tortorice em casamento utilizando o HTC Vive, o dispositivo de realidade virtual que está sendo produzido em parceria pelas empresas Valve e HTC e que ainda está em fase de testes.

Kelly, que também trabalha com o HTC Vive, estava tendo uma tarde normal testando recursos do dispositivo que deve ser lançado apenas no ano que vem. Enquanto lidava com robôs virtuais e texturas de cenários, ela visualizou o que parecia ser um anel de noivado tridimensional diante dela. Sem entender de onde aquilo tinha saído, a funcionária removeu os óculos para se deparar com seu namorado – agora noivo – ajoelhado e segurando um agora real anel de diamantes.

E eu os declaro...

Para simular o anel virtual que Kelly viu através dos óculos, Chandler usou o controle que está sendo desenvolvido juntamente com o dispositivo principal e que permite ao usuário visualizar objetos dentro da realidade virtual conforme forem programados.

Mais do que feliz com a surpresa, Kelly falou o esperado “sim” e tornou-se a primeira noiva a surgir no mundo virtual dos dispositivos de VR, que devem entrar com tudo no mercado a partir do começo de 2016. O HTC Vive terá como principais concorrentes o Oculus Rift da Oculus e o PlayStation VR, antigo Project Morpheus, desenvolvido pela Sony para funcionar junto com o PS4.

Você acha que muita coisa vai mudar no mundo da tecnologia com o lançamento dos óculos de realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.