Via de regra, as atualizações que são disponibilizadas para smartphones visam melhorar algum aspecto do sistema operacional do aparelho ou adicionar uma novidade ou outra. Porém, a HTC foi além disso e realizou algo um pouco diferente: melhorar, e muito, o desempenho do HTC One M9

As informações em questão são do dono de um smartphone desse modelo que mora na Alemanha. Segundo as imagens que ele divulgou, a atualização do Android 6.0 Marshmallow foi dividida em duas etapas (um arquivo de 135,16 MB e outro de 1,26 GB) e traz, além da nova versão do sistema operacional da Google, o Sense 8 e uma melhoria de 227% no desempenho. 

Acredite, você não leu errado. Como é possível conferir nas imagens a seguir, as pontuações do HTC One M9 nos testes do AnTuTu e do Geekbench mostram que o desempenho do smartphone sofreu uma grande mudança, e o que é melhor: sem esquentar muito o processador.

Procurada pela equipe do site Android Pit, Fabian Nappenbach, gerente de produto da HTC na Europa, explicou que o software realmente oferece uma melhoria na experiência com o processador da Qualcom, mas sem detalhar exatamente aquilo que o pacote traz para gerar tal efeito. Porém, é certo que, a essa altura, muitos usuários do aparelho devem estar sorrindo à toa.

Você conseguiria imaginar que uma atualização de sistema pudesse melhorar tanto o HTC One M9? Comente no Fórum do TecMundo