HTC vai trocar seu HTC One quebrado por um novo com o Uh-Oh Protection

2 min de leitura
Imagem de: HTC vai trocar seu HTC One quebrado por um novo com o Uh-Oh Protection
Imagem: HTC

Depois de tanto prometer, finalmente temos a revelação de qual é a grande novidade misteriosa da HTC. E precisamos admitir que é uma ótima notícia para os fãs da empresa que querem comprar o HTC One M9 ou outro modelo da linha.

Isso porque a empresa acabou de revelar o Uh-Oh Protection, um serviço grátis exclusivo para aparelhos HTC One que permite a você simplesmente trocar seu celular no caso de qualquer estrago – seja ele resultado de uma queda, uma tela quebrada, danos causados pela água e até de um possível superaquecimento. Não limitando-se a isso, a HTC também oferecerá essa troca caso você mude de operadora, dando um aparelho apropriado para a nova empresa.

Entendendo as regras

Não pense que você vai simplesmente poder ser estabanado o tempo todo com seu HTC One, no entanto. Como revelado em uma transmissão ao vivo feita pela empresa, o Uh-Oh está limitado a dar um novo smartphone durante os primeiros 12 meses.

Caso não ocorra nenhum acidente com seu smartphone no primeiro ano, por outro lado, a HTC vai premiá-lo com algo ainda melhor: um bônus de 100 dólares na compra do seu próximo HTC One. Assim, não faltam incentivos para continuar cuidando do aparelho.

Quanto à troca, o processo pode ser realizado de duas maneiras diferentes. Depois de entrar em contato com a empresa para pedir a reposição, você pode enviar o dispositivo danificado para a companhia e esperar o recebimento do novo HTC One.

Alternativamente, também há como fornecer um número de cartão de crédito capaz de manter US$ 299 – para evitar que as pessoas realizem golpes – e ter o aparelho enviado antes de você entregar o smartphone quebrado. Você ainda terá que mandar o antigo para a empresa, em um máximo de 20 dias, vale notar.

Outra ótima notícia com relação ao serviço é que ele não está limitado apenas ao HTC One M9: o serviço já foi confirmado para os Ones mais antigos e os modelos subsequentes. Você terá que esperar um pouco para poder usá-lo, no entanto, pois a proteção só vai estar disponível a partir do dia 10 de abril, quando o mais novo aparelho da linha for lançado.

E não precisa se preocupar com o local onde seu One foi comprado, aliás. A HTC dará suporte a todos os celulares da linha, mesmo que não tenham sido adquiridos pela loja oficial da empresa. Nem mesmo aparelhos que forem rootados vão ficar de fora.

Quem dera também tivesse no Brasil...

A única má notícia nisso tudo? O Uh-Oh Protection é exclusivo para território norte-americano. Não que fosse uma grande surpresa, já que, desde que foi prometido pela empresa, o anúncio foi dito como sendo algo apenas para os EUA. Mesmo assim, não há como negar que é uma iniciativa incrível por parte da HTC – vamos torcer que algo assim chegue por aqui, um dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.