Depois do iPhone que entorta, tablet Nexus 9 afunda e volta

1 min de leitura
Imagem de: Depois do iPhone que entorta, tablet Nexus 9 afunda e volta

A qualidade de um dispositivo móvel fica muito “estampada” em sua construção. Uma prova disso é a comparação entre um smartphone pirata e sua versão original: geralmente, a variante genérica tem traços que denunciam a sua falta de originalidade. Mas, e quando os problemas de construção são constatados nos aparelhos originais?

O caso mais recente é o do iPhone que, segundo relatos de muitos consumidores, entorta com bastante facilidade. Contudo, a falha que está sendo chamado de “Bendgate” não é uma exclusividade da Apple. O mais recente tablet lançado no mercado, o Nexus 9, também parece ter problemas relacionados a sua construção.

O GIF acima, retirado do perfil de um usuário do Google+, mostra um defeito na tampa traseira do dispositivo da HTC. A carcaça de plástico afunda com muita facilidade, exigindo um esforço mínimo para que ela sofra a deformação. A vantagem sobre o caso dos iPhones, entretanto, é que o material do tablet retorna com facilidade para o seu estado natural.

Apesar de parecer uma falha menos significativa do que a constatada nos aparelhos da Apple, temos que admitir que isso decepciona um pouco. Se considerarmos que a HTC foi capaz de entregar um belíssimo smartphone como o One M8, é de se perguntar como ela deixou um defeito desses passar despercebido. Agora, porém, é tarde demais para propor uma solução e os compradores provavelmente vão ter que conviver com esse “afunda e volta” que a tampa traseira do Nexus 9 possui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.