Nexus 9: primeiros resultados em benchmarks são simplesmente incríveis

1 min de leitura
Imagem de: Nexus 9: primeiros resultados em benchmarks são simplesmente incríveis
Imagem: Google

O novo tablet da Google e da HTC, o Nexus 9 acabou de ser apresentado e o primeiro teste de benchmark do aparelho já foi feito no Geekbench. Os resultados, por sua vez, foram incríveis e deixaram toda a concorrência comendo poeira.

Nessa tabela de comparação feita pelo PhoneArena, você pode ver a diferença entre o Nexus 9 e o segundo colocado, o iPhone 6. Esses números são referentes ao desempenho do aparelho no teste single-core, que avalia os núcleos do processador individualmente.

É interessante notar que, no mesmo benchmark, o NVIDIA Shield se aproxima bastante do Nexus 9 no teste multi-core (3108). No single-core (1081), entretanto, a diferença do novo tablet para o mais antigo é bem significativa. Apesar disso, nesse campo o Note 4 da Samsung ainda reina soberano, mas fica na frente do Nexus 9 por bem pouco.

Antes do lançamento do Nexus 9, o aparelho vinha sendo chamado de HTC Volantis. Foi com esse nome que ele apareceu nos testes, e seu processador Tegra K1 64-bit foi identificado com um clock de 2,5 GHz em vez dos 2,3 GHz anunciados oficialmente. Por conta desse detalhe, ainda não podemos considerar esse teste oficial ou completamente confiável. De qualquer forma, os resultados são realmente impressionantes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.