"Nexus 9 já está em produção", afirma Jack Tong, presidente da HTC na Ásia

1 min de leitura
Imagem de: "Nexus 9 já está em produção", afirma Jack Tong, presidente da HTC na Ásia

O Nexus 9, tablet da Google quer seria produzido em parceria com a HTC, é uma das grandes promessas para outubro. A indústria tecnológica espera que esse dispositivo seja ao menos anunciado neste mês, o que pode de fato acontecer tendo em vista a quantidade de informações referentes a esse aparelho que foram divulgadas recentemente.

Para aliviar a tensão da espera, o presidente da HTC no norte da Ásia, Jack Tong, resolveu revelar à imprensa uma notícia bombástica: o Nexus 9 já está em produção e marcará o retorno da empresa na briga da categoria. O primeiro e último tablet fabricado pela companhia foi o HTC Flyer, dispositivo de 7 polegadas que não agradou muito ao público.

A imagem acima foi a primeira foto divulgada do aparelho que terá especificações bastante interessantes, além de contar com a última versão do Android. Um dos destaques de suas configurações é o processador NVIDIA Tegra K1 de 2,3 GHz e arquitetura de 64 bits.

Como o nome sugere, o tablet terá 9 polegadas e contará com um display Full HD (1920x1080 pixels). Especula-se que o anúncio do dispositivo aconteça no próxima quinta-feira, dia 16 e é muito provável que seja acompanhado de informações acerca do Android L e do Nexus X, smartphone da Google fabricado pela Motorola.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.