Descontinuado: HTC anuncia que não vai mais fabricar o tablet Nexus 9

1 min de leitura
Imagem de: Descontinuado: HTC anuncia que não vai mais fabricar o tablet Nexus 9

Depois de ter sido retirado da loja da Google para dispositivos no mês passado, o Nexus 9 foi oficialmente “enterrado” pela HTC. A taiwanesa, responsável pela fabricação do tablet em parceria com a Gigante das Buscas, anunciou esse dispositivo em outubro de 2014, que até então era considerado o aparelho da categoria Android mais potente.

Ao site CNET, um porta-voz da HTC confirmou que a empresa parou de fabricar o Nexus 9, o que não era nenhuma surpresa depois de ele ter saído da Google Play no mês passado. Entretanto, ao menos por enquanto, o tablet ainda está disponível na loja oficial da empresa, assim como seus acessórios. Para os que pensam que o Nexus 9 não está deixando um sucessor, é bom lembrar que o Pixel C é a aposta da Google para substituir o poderoso tablet.

Legado

O Nexus 9 nunca havia feito o barulho que a Google/HTC esperavam, especialmente se considerarmos o seu antecessor, o Nexus 7, da ASUS. O tablet grandalhão veio para competir diretamente com o iPad, mas perdeu a guerra antes de tê-la começado devido a popularidade da linha da Apple. Entretanto, o Nexus 9 ainda continua sendo uma das melhores alternativas para quem procura um tablet com Android.

O Nexus 9 nunca havia feito o barulho que a Google/HTC esperavam

Vale lembrar que o “adeus” ao Nexus 9 acontece apenas alguns dias depois que um de seus irmãos também deixa de existir. O Nexus Player, set-top box anunciado em 2015, não atendeu às expectativas da Google e foi descontinuado exatamente como está acontecendo com o tablet da HTC.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.