HP Sprout é uma incrível mesa digitalizadora com scanner 3D [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: HP Sprout é uma incrível mesa digitalizadora com scanner 3D [vídeo]

Nesta edição da maior feira de eletrônicos do planeta, a CES 2015, fomos até o estande da Intel para conferir uma tecnologia desenvolvida em parceria com a HP. Trata-se do Sprout, um PC capaz de reproduzir objetos virtualmente em três dimensões.

O produto é na verdade um kit, formado por um computador (do estilo All-in-one), um scanner 3D e uma mesa interativa. Assim, você pode digitalizar diversos tipos de coisas e manipulá-las digitalmente, podendo inclusive escrever de maneira tridimensional.

Uma das características do Sprout que mais chamou nossa atenção foi a facilidade com que é possível alterar diferentes itens como cores, textura e filtros dos elementos visuais digitalizados. O sistema é relativamente simples de operar e mesmo que você não tenha muita experiência em ferramentas de edição de imagem ou modelagem 3D não deve encarar maiores dificuldades para se adaptar aos seus recursos.

É válido salientar que esse equipamento não é exatamente uma novidade, uma vez que está disponível nos EUA desde outubro do ano passado por US$ 1.899. Contudo, ele ainda não possui previsão para desembarcar oficialmente em terras brasileiras.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.