Conheça o smartwatch da HP que deve ser lançado nos próximos meses

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o smartwatch da HP que deve ser lançado nos próximos meses
Imagem: Digixav

Depois do lançamento do Android Wear, um bocado de novos produtos apareceu no mercado, inclusive um relógio inteligente da Samsung deu as caras, mesmo havendo rumores de que a coreana não adotaria o SO da Google em um primeiro momento.

Agora, mais uma surpresa no segmento dos smartwatches apareceu e vem da HP. A empresa não tinha adiantado absolutamente nada sobre a possibilidade de entrar nesse segmento tão cedo, mas já tem um projeto bastante sólido para isso em mãos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Esse smartwatch da HP não parece ainda ter um nome próprio, sendo chamado apenas de “HP Smartwatch” até o momento, e também não há qualquer especificação técnica sobre ele liberada. O que se sabe é que o aparelho terá um formato circular e, segundo seu criador Michael Bastian, ele teve seu design inspirado em carros de luxo. Com isso, pretende concorrer com aparelhos de marcas tradicionais de relógio bem caros.

Ainda há poucos detalhes sobre ele

Comparações

Apesar de o aparelho ter um formato circular, não sabemos se a tela do mesmo também seguirá esse formato, como podemos conferir no Moto 360 da Motorola. Fora isso, o modelo da HP tem uma carcaça muito mais cheia de elementos proeminentes, como botões e partes decorativas em metal. A pulseira também será intercambiável, havendo três opções de cor e material para esse componente.

De qualquer forma, o que se sabe sobre ele é que o dispositivo será compatível com smartphones Android e iOS, mas não rodará Android Wear. Em vez disso, a HP criou um software proprietário.

Não há uma data específica de lançamento ainda, mas, segundo a empresa parceira da HP nesse projeto, a Gilt, o smartwatch da HP chegará ao mercado no próximo outono do hemisfério norte, o que representa a nossa primavera. Portanto, o anúncio oficial será feito entre setembro e dezembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.