HP renova linha de PCs a empresas com produtos a todos os gostos e bolsos

2 min de leitura
Imagem de: HP renova linha de PCs a empresas com produtos a todos os gostos e bolsos

A HP apresentou, na última quarta-feira, em São Paulo, a sua nova linha de PCs voltados ao segmento corporativo, ainda que os modelos sejam acessíveis também a usuários domésticos. Fomos lá para conferir a apresentação e a amostragem, realizadas em Show Room anexado a uma das lojas da HP na capital paulista.

A companhia anunciou a chegada de um ultrabook, um desktop mini – que chama a atenção pelo tamanho pequeno, menor que o de um roteador – e um desktop desenvolvido especificamente a pequenas e médias empresas brasileiras. A HP busca penetrar ainda mais no mercado corporativo com uma filosofia alinhada às tendências do século 21: espaços menores e enxutos.

De acordo com estatísticas coletadas pela HP em escala mundial, mesmo com a crescente procura por produtos mobile, as empresas utilizam PCs para a condução de projetos e buscam desktops cada vez menores justamente para otimizar espaços ao mesmo tempo em que proporciona uma experiência positiva aos usuários.

Desktop minúsculo

Esses e outros tópicos foram abordados por Fabiano Takahashi, diretor da categoria de PCs da HP Brasil, durante a apresentação. O executivo endossou principalmente os modelos 800 e 600 G1 Mini Business, cujo tamanho é menor que o de um roteador. “Pela primeira vez, conseguimos desenvolver um produto específico para atender às necessidades de um nicho do mercado brasileiro, inserido no portfólio global de produtos da HP. Conversamos com nossos clientes de pequenas e médias empresas e notamos que nenhum de nossos produtos entregava exatamente o que eles precisavam”, afirmou.

Foram apresentados os modelos HP 402 Business Desktop, projetado para atender a alguns dos principais limitadores de adoção de novas soluções de computação por parte do SMB, com memória de 4 GB expansível até 16 GB, armazenamento de 500 GB a 1 TB, processador Intel de Celeron até Core i7 e preço sugerido de R$ 1,699.

O HP Elitebook Folio 1040 é um ultrabook completamente redesenhado a partir de seu antecessor com o objetivo de turbinar o desempenho e também atingir os atuais padrões estéticos. Agora, a memória vai de 4 GB a 8 GB num Intel Core i5 ou i7, suporte a 3G para conexão banda larga e mais. A tela tem variantes em Full HD ou HD com opção de tela sensível ao toque.

O maior destaque fica mesmo por conta dos modelos 800 G1 e 600 G1 Desktop Mini Business PC. O computador é incrivelmente pequeno – menor até do que alguns telefones de mesa –, tem design clean e sóbrio e pode ser parafusado em paredes, posicionando-se bem na vertical ou na horizontal. A configuração também é variável, indo desde processadores Intel i3 até i7 de quarta geração, com memória RAM de até 16 GB, flexibilidade do sistema operacional e mais.

A HP mostrou também a sua nova multifuncional Officejet Enterprise Color X585f, que imprime até duas vezes a velocidade da anterior e tem metade do custo por página das lasers coloridas. Como uma autêntica multifuncional, a impressora copia, digitaliza, envia e recebe faxes. A capacidade de sua bandeja é impressionante: até 1050 folhas.

Clique aqui para ser redirecionado ao site da HP e conferir essas especificações ajustáveis. Convém lembrar que os modelos corporativos podem ser encomendados diretamente no portal ou nas lojas físicas da companhia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.