HP diz ter solução para criar impressões 3D mais rápidas e bonitas

1 min de leitura
Imagem de: HP diz ter solução para criar impressões 3D mais rápidas e bonitas

(Fonte da imagem: Reprodução/CanPrint3D)

As impressoras 3D já invadiram o mercado e itens cada vez mais incríveis são criados com esse tipo de aparelho. Mas há quem acredite que essa área ainda está bastante defasada e precisa de soluções para alavancar de vez a produção.

Trata-se da HP, que afirma ter uma encontrado a solução para os dois principais problemas das impressões de objetos em três dimensões. A CEO Meg Whitman fala com segurança sobre a nova empreitada, que resolveria a lentidão dos aparelhos ("É como assistir gelo derreter", disse a executiva) e a baixa qualidade dos resultados finais ("A superfície do substrato não é perfeita", complementa).

Já bastante reconhecida no meio das impressoras convencionais, a HP é bastante questionada sobre a falta de investidas no mercado em 3D, mas não revela se vai lançar um aparelho inteiro ou uma plataforma para integrar os dispositivos já no mercado.

Segundo Whitman, o projeto de tecnologia da HP para impressoras 3D será revelada em junho, o que não significa necessariamente o lançamento imediato dessas soluções.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.