Novo Chromebook de 11' da HP vem com touchscreen para rodar apps de Android

1 min de leitura
Imagem de: Novo Chromebook de 11' da HP vem com touchscreen para rodar apps de Android

Os Chromebooks são uma ótima alternativa para aqueles que buscam um aparelho mais prático e barato que um notebook normal, mas não querem perder em funcionalidade. A prova disso é que a HP acaba de lançar o Chromebook 11 G5, que vem com uma tela touchscreen de 11 polegadas.

A nova função na linha de chromebooks da empresa chega na hora certa, já os aplicativos Android já começaram a desembarcar no Chrome OS – o sistema operacional que batiza os aparelhos. A tela do Chromebook 11 G5 é de 11,6 polegadas em sub-HD, mas uma opção HD IPS com Gorilla Glass será disponibilizada.

O dispositivo é equipado com um processador Intel Celeron N3060 de 1.6 gHz, potente o suficiente para fazer chamadas de vídeo e "navegar com velocidade através de planilhas", segundo palavras da própria HP.

Se a potência não é a mais rápida do mundo, quem agradece é a bateria, que pode durar até 11 horas. A adição de uma tela touchscreen para linhas de baixo custo é uma iniciativa muito bacana e existe o plano de que outros modelos também recebam essa função.

O Chromebook 11 G5 deve chegar em outubro nas lojas dos Estados Unidos, mas nenhuma informação a respeito de preços foi divulgada.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.