Divisão de serviços de TI da HP vai se fundir com a CSC

1 min de leitura
Imagem de: Divisão de serviços de TI da HP vai se fundir com a CSC
Imagem: Elias World Media

É bem provável que você não saiba, mas, em 2014, a HP se transformou em duas empresas distintas: a HP Inc., que fabrica as impressoras e os computadores que todo mundo conhece, e a Hewlett-Packard Enterprise, focada no mercado de servidores e serviços de TI para o setor corporativo. A mudança foi turbulenta e causou a demissão de pelo menos 30 mil funcionários ao longo de todas as filiais da companhia ao redor do mundo.

Agora, a HPE acaba de anunciar mais um movimento que pode ser considerado bastante radical e inesperado: a marca vai mesclar sua divisão de serviços de TI com a Computer Sciences Corporation (CSC), corporação californiana que atua nesse mesmo segmento. Com isso, será criada uma terceira empresa, que, por enquanto, está sendo chamada internamente de SpinCo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A expectativa é de que a nova marca seja uma empresa “pura”, dedicada unicamente a prover serviços de tecnologia empresarial, e que tenha um faturamento anual de pelo menos US$ 26 bilhões, tendo cerca de 5 mil clientes em 70 países. Além disso, de acordo com Meg Whitman — CEO da HPE —, a fusão simbolizará cerca de US$ 1 bilhão em custos operacionais, além de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos seus consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.