EliteBook 1030: novo notebook empresarial da HP tem 13 horas de autonomia

2 min de leitura
Imagem de: EliteBook 1030: novo notebook empresarial da HP tem 13 horas de autonomia

A HP acaba de revelar um novo notebook para quem quer muitas horas de uso longe da tomada. O EliteBook 1030, como é chamado, é um aparelho com tela de apenas 13 polegadas, mas cujo principal destaque é a duração de sua bateria: segundo a empresa, o computador tem uma autonomia de até 13 horas (ou 9 horas, com a versão de tela QHD).

Focado no público empresarial, o EliteBook 1030 não conta com um hardware de ponta; no lugar disso, o aparelho aposta em especificações que equilibram desempenho e um baixo consumo de energia. Para tal ele vem, por exemplo, com um processador Intel Core M de sexta geração, além de um armazenamento SSD de 256 GB e uma memória RAM bastante razoável, que pode chegar a até 16 GB.

O HP EliteBook 1030, vale notar, conta com várias opções que podem torná-lo ainda mais poderoso. Você pode, por exemplo, trocar a tela Full HD do notebook por uma tela multitoque QHD – ao preço, é claro, de ter uma redução na duração de bateria. Também é possível dobrar o armazenamento SSD e trocar o processador comum por um Intel Core M7, desde que você esteja disposto a investir nisso.

Já com relação ao design do aparelho, espere aquilo que você já conhece da empresa. Além do visual extremamente limpo, que pode lembrar muitas pessoas dos MacBooks, o HP EliteBook 1030 aposta em uma carcaça feita totalmente em metal; graças ao processador M, aliás, o aparelho não precisa de qualquer ventilação e ainda traz uma estrutura incrivelmente fina.

Como estamos falando de um notebook empresarial, é claro, ele ainda conta com alguns extras interessantes, como um conjunto de alto-falantes da Bang & Olufsen e suporte a WiDi e Miracast. Já para quem quiser aumentar sua segurança, a HP ainda oferece serviços como o Intel vPro e o LANDesk, bem como o Dynamic Protection, que repara automaticamente qualquer problema na BIOS do sistema.

Especificações técnicas

  • Tela: 13,3 polegadas com proteção Gorilla Glass (suporte a toque opcional)
  • Resolução de tela: Full HD (QHD opcional)
  • Sistema operacional: Windows 10
  • Processador: Intel Core M de 6ª geração de 1,1 GHz (Intel Core M7 de 1,2 GHz opcional)
  • Memória RAM: até 16 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB SSD (512 GB SSD opcional)
  • Áudio: alto-falantes Bang & Olufsen com HP Clear Sound Amp e software de redução de ruídos
  • Conectividade: WiDi, Miracast, Bluetooth 4.2, WiFi ac, 2 portas micro USB 3.0, porta micro USB Type-C, HDMI
  • Apps exclusivos: Intel vPro e LANDesk opcionais, HP Sure Start Dynamic Protection
  • Bateria: até 13 horas e 15 minutos de uso para versão com tela Full HD, até 9 horas de uso com tela QHD

De acordo com a HP, o EliteBook 1030 vai estar disponível lá fora com preços a partir de US$ 1.249 (aproximadamente R$ 4.435, em uma conversão simples e sem considerar impostos), mas que deve oferecer um valor consideravelmente maior com as configurações máximas. Infelizmente, não há qualquer informação com relação à data de lançamento do notebook nem sobre os países que vão receber esse modelo.

Qual seria a melhor opção de compra de notebook ? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.