HP Elite X3: smartphone da HP com Windows 10 pode ser usado como notebook

1 min de leitura
Imagem de: HP Elite X3: smartphone da HP com Windows 10 pode ser usado como notebook

Nos proximos dias, devemos conhecer uma série de novos smartphones e tablets que estão sendo preparados para a MWC 2016. E um dos mais aguardados é o Elite X3, que está sendo produzido pela HP e que acaba de ter seus detalhes oficializados. Assim como os rumores já previam, o dispositivo com Windows 10 Mobile pode ser uma excelente alternativa para o mercado de portáteis — com recursos de alto nível.

Foi revelado que o smartphone possui tela de 6 polegadas e resolução de 2560x1440 pixels, sendo ele ainda equipado com processador Snapdragon 820 e 4 GB de RAM. Mas o mais legal está nas possibilidades trazidas pelo Continuum do Windows 10. Graças ao sistema, os usuários vão poder usar o smartphone como um notebook completo e com todas as funções de um PC — por um dock ou então por um "notebook" especialmente produzido para ele.

Este notebook trata-se de aparelho com tela de 12,5 polegadas chamado Mobile Extender, que se conecta totalmente ao Elite X3 para permitir muito mais possibilidades a todos os consumidores. Como você pode ver no vídeo que está abaixo deste parágrafo, ele é basicamente um notebook comum, mas que que não armazena dados e que utiliza o smartphone para isso.

Essa novidade vai direto ao encontro do que a Microsoft vinha prometendo há algum tempo, mas agora está muito mais perto da realidade comercial. Também existe um dock disponível para ele, como você pode ver logo abaixo. Este acessório se conecta a monitores e periféricos para transformar  o celular em um PC.

Confira abaixo os detalhes do hardware que estarão presentes no aparelho. O HP Elite X3 vai chegar às lojas ainda no primeiro semestre de 2016, mas ainda não há o preço definido para ele.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Windows 10 Mobile
  • Tela: 6 polegadas
  • Resolução: 2560x1440 pixels
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 820
  • Memória RAM: 4 GB
  • Memória de armazenamento: 64 GB
  • Câmera traseira: 16 megapixels
  • Câmera frontal: 8 megapixels
  • Bateria: 4.150  mAh

.......

Você teria um smartphone que se transforma em notebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.