Como recuperar os contatos deletados no Hotmail

2 min de leitura
Imagem de: Como recuperar os contatos deletados no Hotmail

O serviço de email oferecido pela Microsoft ganhou popularidade com a difusão do seu mensageiro instantâneo há alguns anos. Atualmente, o Hotmail é um dos serviços de endereços eletrônicos mais utilizados, apesar da grande concorrência que este segmento enfrenta.

Depois que a empresa de Bill Gates implementou a interação entre seu mensageiro, sua hospedagem de correio eletrônico e algumas redes sociais, sua plataforma aumentou ainda mais a parcela de mercado. O chamado Windows Live ID caiu no gosto dos usuários e tem sido amplamente usado para a comunicação por diferentes veículos.

Porém, neste contexto, existe um grande problema: se você exclui um contato, seja intencional ou por descuido, todos os serviços bloqueiam o acesso ao usuário excluso. Até há pouco tempo não existia um caminho para voltar atrás na sua decisão ou no esbarrão da tecla “delete”. Para o alívio de todos, o Baixaki ensina como proceder para reaver seus contatos perdidos!

ATENÇÃO! Vale ressaltar que a ferramenta disponível no Windows Live não restaura contatos excluídos há mais de 30 dias.

Pré-requisitos

Conta ativa no Windows Live. Caso ainda não possua um perfil neste serviço clique na imagem seguinte para acessar a página de cadastro.

Faça você mesmo

Com a sua conta devidamente criada e ativa no Windows Live, o primeiro passo é estar logado. Clique aqui para acessar a página de logon, insira seu endereço de email (1), informe sua senha (2) e pressione o botão “Entrar” (3). Você pode utilizar as opções “Lembrar-me” e “Lembrar minha senha” para que o serviço permaneça sempre logado em sua conta.

Assim que você realizar a ação anterior, a janela do Windows Live é exibida. Na seção “Destaques do Hotmail” clique no link “Contatos” (4) que o guiará para a página de recursos do serviço de email da Microsoft.

Por padrão você é redirecionado para o segmento “Todos os contatos”. Pressione o menu “Gerenciar” (5) e, no submenu apresentado, escolha a última opção - denominada “Restaurar contatos excluídos” (6).

Feito isso, uma nova tela é exibida, na qual são explicitados todos os contatos excluídos nos últimos 30 dias. Ao lado de cada endereço existe uma alternativa de restauração: clique em “Restaurar” (7) nos contatos desejados. Para os casos em que o usuário queira recuperar todos os contatos de uma só vez existe o botão “Restaurar tudo” (8).

Depois disso basta aguardar o serviço reestabelecer as conexões com os endereços eletrônicos. Fique de olho nos comunicados exibidos na página do Windows Live enquanto este processo é finalizado. Sem mais delongas, você já pode voltar a se comunicar com os contatos que haviam parado a lixeira.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.