Microsoft adiciona segurança extra no Hotmail

2 min de leitura
Imagem de: Microsoft adiciona segurança extra no Hotmail

Apesar de ter a maior base de usuários do mundo, o Hotmail ainda é visto por muitos usuários como segundo lugar em matéria de emails, atrás do Gmail da Google. Um dos motivos é a segurança oferecida pela concorrente. Entretanto, a Microsoft adicionou ferramentas para tornar a confiabilidade do serviço ainda maior, permitindo o acesso apenas a dispositivos certificados .

As principais novidades relacionadas no update de segurança são as seguintes:

  • Código de segurança enviado para seu celular, permitindo o acesso ao seu email em um computador não cadastrado no sistema;
  • Duas novas formas de prova requeridas para recuperação de conta perdida: acesso de um PC cadastrado (pois provavelmente é você que está acessando do seu computador), e um código para redefinir a senha, enviado diretamente para seu celular;
  • Hackers não conseguem acesso total à conta, apenas parcialmente, por meio do fornecimento de menos provas de uso. Você pode mudar a prova de uso para oferecer mais segurança e recuperar o acesso completo.

Campos para recuperação de senha mais seguros.

Fonte: Divulgação/Microsoft

Lembre-se que para usar as funções de recuperação de senha e acesso via celular, você precisa ter cadastrado e confirmado o seu número móvel previamente. Lembrar disso apenas na hora que sua conta for invadida não vai ser de muita valia.

Essas são apenas algumas das modificações que estão sendo feitas no novo Hotmail. Semana passada foram anunciadas outras melhorias, inclusive ia implementação de um chat integrado com um dos maiores sites de relacionamento do mundo, o Facebook, direto da sua caixa de entrada no email da Microsoft.

Como acessar as configurações de segurança

Alguns usuários nos enviaram mensagens dizendo que não haviam encontrado as configurações de segurança em suas configurações do Hotmail. Como parece ser um problema recorrente (e no intuito de ajudar), o Baixaki fez um tutorial de como alterar as configurações de segurança no Hotmail, adicionando computadores permitidos e cadastrando um número de telefone celular para comunicação do serviço.

1. Acesse sua conta no Hotmail. Na sua caixa de entrada, do lado direito superior da página, clique no botão Opções e selecione a opção Mais opções conforme a imagem abaixo;

Acesse as configurações do Hotmail.

2. Nas opções do Hotmail, selecione a primeira opção no campo Gerenciar sua conta, chamado Exibir e editar suas informações pessoais. O campo está localizado conforme a imagem abaixo;

Acesse suas configurações de conta.

3. Pronto. Agora é só editar o campo Informações para redefinição de senha com seus dados, e caso seja necessário você poderá usufruir das novas opções de recuperação de senha do serviço.

Defina suas opções de segurança.

Esperamos que não seja necessário a utilização dessas ferramentas, mas nunca se sabe! Caso um dia você seja hackeado ou sua conta de email seja sequestrada, recuperá-la pode ser muito mais fácil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.