Microsoft anuncia diversas novidades para o Windows Live Hotmail

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia diversas novidades para o Windows Live Hotmail

Depois de reformular o Hotmail, com novo design e maior eficiência, a Microsoft anunciou a chegada de diversas funções que devem ser acrescentadas em breve. Pequenas atualizações já começaram, e mais delas virão nas próximas semanas.

Novidades para as mensagens

A criação de grupos para o envio de mensagens, recurso já antigo em diversos serviços (como o Gmail), finalmente está presente no email da Microsoft. Assim, fica muito mais fácil enviar mensagens para seus colegas de estudo e trabalho, amigos etc.

A organização dos emails em pastas foi aprimorada, com a adição de subpastas. Ou seja, você pode criar um diretório dentro do outro para categorizar melhor as mensagens.

Envie anexos maiores e com conversão automática.

Fonte: Divulgação / The Windows Blog

A capacidade do Microsoft Skydrive aumentou e a capacidade para envio de anexos agora é de até 10 GB de fotos. Além de arquivos de imagem, os documentos do Office também podem ser enviados para o serviço de hospedagem de arquivos. Já o limite para anexos por mensagem aumentou para 25 MB.

A compatibilidade com outros navegadores também aumentou e agora a compressão de fotos anexadas funciona fora do Internet Explorer. Junto com isso, uma nova funcionalidade permite o envio de fotos tiradas na hora com a webcam.

Veja tudo direto na mensagem.

Fonte: Divulgação / The Windows Blog

Uma funcionalidade já existente e que foi aprimorada é a chamada "Exibição Ativa". Com ela, é possível visualizar conteúdos do YouTube, Flickr, Justin.TV, DailyMotion, FedEx, UPS e vários outros direto na mensagem de email.

Integração às redes sociais

Uma grande novidade são as conversas com seus amigos do Facebook, agora totalmente integradas ao Hotmail. Entretanto, isso não significa que o MSN foi retirado — ele continua fazendo parte do serviço, no lado esquerdo da tela e com um botão maior para desconectar-se do mensageiro.

Bate-papo com usuários do Facebook.

Fonte: Divulgação / The Windows Blog

Outra boa notícia para os usuários do Facebook é que a agenda do Hotmail pode ser conectada à rede social para "carregar" todos os aniversários de seus contatos.  Outra parceria, essa com o serviço LinkedIn, permite ver os status dos contatos pelo Windows Live, assim como atualizar as mensagens de qualquer um dos dois no mesmo site.

. . . . .

As atualizações já começaram, de forma que as novidades serão implementadas aos poucos para os usuários do Hotmail. Ou seja, alguns usuários devem notar as mudanças antes de outros. Só resta aguardar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.