Honda Accord 2016 será o primeiro carro da montadora a ter Android Auto

1 min de leitura
Imagem de: Honda Accord 2016 será o primeiro carro da montadora a ter Android Auto

À medida que o tempo passa, o Android se expande a mais setores e não fica só no nicho mobile. Aliás, pelo contrário: coisas “grandes” estão recebendo o sistema da Google, a exemplo de Android TVs, como as da Sony (já disponíveis no varejo brasileiro, inclusive) e, agora, carros. O Accord 2016 da Honda será o primeiro veículo da montadora a ter o Android Auto.

Mais e mais companhias estão instalando o sistema para automatizar parte do entretenimento embutido nos automóveis. Várias montadores já embutiram o Android Auto em seus veículos, e o Accord 2016, recentemente anunciado pela Honda, será o estreante da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um “híbrido”: Android Auto e Apple Car Play

O Accord 2016 será, na verdade, uma espécie de “híbrido”, uma vez que, além do Android Auto, terá integração com o Apple Car Play. A Honda declara que pretende usar o sistema da Google em seus futuros modelos. Portanto, o Accord 2016 representa um teste para a montadora sentir a repercussão do desempenho e de seus consumidores perante a nova experiência.

E como vai funcionar?

O carro terá duas telas. Uma delas permite que você faça tudo aquilo que o Android Auto pode fazer. Já a outra exibe as direções e fará o acompanhamento da música sendo tocada no carro.

Para quem ainda não conhece muito bem a premissa do Android Auto, trata-se de um sistema que foi concebido para a segurança do usuário, numa experiência automatizada que busca otimizar a condução do veículo. O sistema oferece navegação guiada por voz no Google Maps, traz informações úteis para a tela, permite que o motorista envie e receba mensagens, faça e receba ligações enquanto mantém as mãos no volante e mais.

Além disso, aplicativos como Skype e Spotify estarão integrados no sistema, tudo para o conforto do condutor.

Android Auto, o sistema da Google embutido nos carros: o que vocês acham? Comentem no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.