HTC pode lançar HTC One Max com tela de 6 polegadas em setembro

1 min de leitura
Imagem de: HTC pode lançar HTC One Max com tela de 6 polegadas em setembro

(Fonte da imagem: Reprodução/Mobile Geeks)

Rumores que chegam através do site Mobile Geeks indicam que a HTC deve lançar muito em breve as variações do seu principal smartphone. A empresa estaria desenvolvendo o HTC One Mini e o HTC One Max há um tempo, e os aparelhos podem chegar ao mercado ainda em julho e em setembro, respectivamente.

O HTC One Mini é a proposta da empresa para oferecer aos usuários um aparelho mais acessível e compacto. O estilo e a aparência do modelo são idênticos à versão normal da linha One, apenas o tamanho é levemente reduzido.

Internamente, porém, o HTC One Mini é bem mais humilde: a tela tem resolução 720p e a memória interna conta apenas com 16 GB, apesar de possuir entrada para cartão microSD para expandir essa capacidade de armazenamento.

Um phablet Max

Já o HTC One Max é a tentativa da companhia de competir na categoria de “phablet”, com um aparelho de alta qualidade, veloz, ótima capacidade de processamento e armazenamento, bateria de maior duração e uma tela enorme de 6 polegadas.

Acredita-se que o modelo será equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2,3 GHz e terá 2 GB de memória RAM. O espaço de armazenamento interno poderá ser de 32 ou 64 GB.

O lançamento em setembro coincide com o da Samsung. A sul-coreana planeja apresentar o Galaxy Note 3 no evento da IFA, que ocorre este ano entre os dias 6 e 11 de setembro em Berlim, e a HTC não quer perder terreno para a concorrente.

A HTC já tentou competir diretamente com a Samsung antes. A empresa tentou lançar o HTC One em mais de 80 países antes do anúncio do Galaxy S4, mas, por problemas na linha de produção, muitos locais só receberam o aparelho depois que a Samsung revelou seu poderoso smartphone.

Veja abaixo as especificações dos dois aparelhos irmãos do HTC One:

HTC One Max

  • Tela Super LCD 1080p de 6 polegadas
  • Processador Qualcomm Snapdragon 800 de 2,3 GHz
  • 2 GB de memória RAM
  • 32 ou 64 GB de memória interna
  • Bateria de 3.200 mAh

HTC One Mini

  • Tela LCD 720p de 4,3 polegadas
  • Processador Qualcomm Snapdragon 400 de 1,4 GHz
  • 1 GB de memória RAM
  • 16 GB de memória interna
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.