Parceria entre a Microsoft e a Volvo promete mudar como você compra carros

1 min de leitura
Imagem de: Parceria entre a Microsoft e a Volvo promete mudar como você compra carros

Caso a parceria entre a Volvo e a Microsoft atinja seus objetivos, você não vai mais precisar sair de casa para fazer um test drive e comprar um automóvel no futuro. Tudo isso graças à tecnologia HoloLens, que permite trazer à sua residência a experiência completa de pilotar um novo veículo — infelizmente, deixando de lado o cheirinho característico de um carro novo.

O vídeo publicado pelas empresas mostra como compradores em potencial vão poder conferir as características essenciais do modelo em que estão interessados. Além disso, vai ser possível expandir certas áreas de forma a ter detalhes que atualmente só estão disponíveis mediante a leitura de um extenso manual.

Segundo o The Verge, que conseguiu testar a tecnologia, o HoloLens apresenta algumas restrições que impedem que o cenário imaginado por Microsoft e Volvo seja real. No entanto, isso é compreensível levando em consideração o estado atual do desenvolvimento do produto, que sequer está disponível de forma comercial.

No entanto, a experiência mostra que a realidade virtual pode fazer muito mais do que incrementar games, oferecendo ferramentas que auxiliam na resolução de tarefas cotidianas. A expectativa que fica é de que a tecnologia seja disponibilizada em breve ao público e seja expandida para cenários que envolvem a compra de uma quantidade ainda maior de produtos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.