Project X-Ray: Microsoft apresenta jogatina de cair o queixo no HoloLens

2 min de leitura
Imagem de: Project X-Ray: Microsoft apresenta jogatina de cair o queixo no HoloLens

Nesta terça-feira (6), a Microsoft agitou o mercado de tecnologia com um evento recheado de novidades. Além de falar dos aguardados Lumia 950 e Lumia 950 XL e revelar ao mundo o belíssimo Surface Book, a empresa dedicou um trecho de sua apresentação para o HoloLens – que vai receber um kit de desenvolvimento de “módicos” US$ 3 mil (cerca de R$ 11,5 mil). Para felicidade dos gamers, a companhia de Redmond deu uma palhinha de como a jogatina vai funcionar no dispositivo de realidade aumentada através da demo Project X-Ray.

Demonstrado ao vivo durante o painel, o jogo foi testado por um funcionário da Microsoft que deu o seu melhor para defender o palco do ataque de insetos robóticos alienígenas – ao mesmo tempo que tentava não parecer muito embaraçado lá em cima. Como é possível ver no vídeo mais acima, o HoloLens escaneia o ambiente ao redor do usuário e faz com que as projeções holográficas se adaptem ao cenário, utilizando paredes, móveis e outros objetos no local para tornar a experiência única para cada consumidor.

Assim, fica difícil não se empolgar com o modo como os invasores abrem buracos na bancada, saltam em cima do sofá e tentam circundar o jogador. Você, no papel do herói, também tem que ficar atento para desviar de tiros, além de precisar acertar os oponentes ou descobrir o melhor método para lidar com eles – já que a dificuldade aumenta conforme a partida se prolonga. Sim, o conceito é bem simples e pode ser considerado até meio básico, mas é inegável que é praticamente um sonho se tornando realidade para quem curte uma jogatina.

Jogatina em qualquer lugar

O mais bacana é que, como o equipamento integra todo hardware necessário para rodar o jogo, fazer o processamento holográfico e reproduzir tudo na visão do jogador, o consumidor está completamente livre para zanzar por toda a sala durante a aventura – livre da limitação de fios e distância do PC ou console. Ao mesmo tempo, como só quem tem os óculos vê o que está rolando dentro do game, as chances são de que sua performance arranque gargalhadas de qualquer um observando a brincadeira.

Mesmo com o development kit chegando já no primeiro trimestre do ano que vem, ainda vai ser preciso aguardar um pouco mais para que seja possível transformar seu quarto em um mundo interativo de Minecraft ou curtir a campanha de Halo se sentindo o próprio Master Chief. Isso porque essa primeira versão do dispositivo vai ser voltada apenas para a criação de parcerias da Microsoft com empresas, desenvolvedores e entusiastas, visando a criação de conteúdo, aplicativos e projetos para o HoloLens. E aí, contando os dias para experimentar o item?

Microsoft quer transformar seu quarto em um campo de batalha com o HoloLens! Comente sobre o aparelho no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.