VR que nada! A moda agora é jogar Mario na vida real com o HoloLens [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: VR que nada! A moda agora é jogar Mario na vida real com o HoloLens [vídeo]
Imagem: Tumblr

Sempre popular, a franquia Mario já apareceu em todo tipo de plataforma e modalidade de jogatina. Em 2017, por exemplo, o encanador bigodudo e sua turma parecem ainda mais populares, fazendo parte de um fliperama VR no Japão e tendo pelo menos dois games agendados para o Nintendo Switch. Agora, é a vez de um dos personagens chegar à vida real graças ao HoloLens e a um projeto completamente não oficial de realidade aumentada.

Criada por Abhishek Singh, a empreitada foi uma forma divertida que o desenvolvedor encontrou para aprender mais sobre o básico da programação do headset AR da Microsoft utilizando a engine Unity 3D. A ideia, aqui, é transportar o jogador para uma aventura em primeira pessoa dentro dos cenários do clássico Super Mario Bros.

Sim, isso quer dizer que, para se dar bem na brincadeira, é preciso fazer um belo aquecimento e colocar o condicionamento físico em dia. Afinal, o aplicativo envolve correr por todo o trajeto, desviar de canos saindo do chão, perseguir cogumelos e outros power-ups e, claro, pular na cabeça de Goombas. Com isso, aquela corridinha preguiçosa pela manhã deve ficar muito mais animada, não é?

Infelizmente, vai ser muito difícil conseguir colocar as mãos no game

Como dá para conferir no vídeo mais acima, as projeções se adaptam mesmo a ambientes grandes e abertos – o que deu um bom trabalho para Singh – e dão uma visão completa do antigo mapa 2D do NES. Infelizmente, vai ser muito difícil conseguir colocar as mãos no game. Isso porque, além de ser necessário ter o HoloLens para jogar, a Nintendo não vê com bons olhos projetos da comunidade que utilizem as suas propriedades intelectuais. Sendo assim, o desenvolvedor não pretende disponibilizar o app, mas pode acabar liberando seu código fonte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.