Quando poderemos jogar com o HoloLens? Chefão do Xbox dá uma pista

1 min de leitura
Imagem de: Quando poderemos jogar com o HoloLens? Chefão do Xbox dá uma pista
Imagem: Microsoft

O HoloLens certamente é uma das maiores novidades que a Microsoft apresentou aos fãs nos últimos anos. Desde que foi anunciado na E3 2015, diversos jogadores ficaram curiosos para saber quando terão a oportunidade de colocar as mãos nesse dispositivo, algo sobre o qual Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na empresa de Bill Gates, falou recentemente.

Em entrevista ao site Time, Spencer comentou que provavelmente boa parte do público ainda está longe de experimentar aquilo que o HoloLens tem a oferecer, muito por conta do preço. Além disso, ele tem ciência de que vai demorar um pouco para uma tecnologia como essa vingar e conquistar o seu espaço entre os jogadores.

“Acho que estamos a 5 ou 10 anos de distância de vermos um dispositivo realmente capaz de oferecer a experiência desejada por um preço acessível. [...] Amo o fato de termos feito o HoloLens, mas não por acreditar que todo mundo deva comprar algo que custa US$ 3 mil. Ele não foi feito para todos, já dissemos isso, é um kit de desenvolvedor. Em contrapartida, estamos pensando no lado do consumidor com o Windows Mixed Reality custando US$ 299 com fabricantes parceiros. Mesmo assim, vai ser difícil popularizar a tecnologia com todos esses cabos pendurados, especialmente em um ambiente familiar”, disse o executivo.

Acho que estamos a 5 ou 10 anos de distância de vermos um dispositivo realmente capaz de oferecer a experiência desejada por um preço acessível

Sendo assim, o jeito é esperar um pouco mais até que a Microsoft decida dar mais pistas sobre o lançamento do Windows Mixed Reality – ele está agendado para chegar ao mercado até o final do ano, e nós tivemos a oportunidade de conferir como ele funciona em um evento realizado neste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.