Microsoft lança emulador de desenvolvimento para o HoloLens

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança emulador de desenvolvimento para o HoloLens

Nesta quarta-feira (30 de março), a Microsoft realizou o evento Build 2016 e apresentou várias novidades para os seus desenvolvedores. Uma das principais novidades estava relacionada aos dispositivos de realidade aumentada e holografia HoloLens. Durante a apresentação, a desenvolvedora revelou que as primeiras unidades do aparelho começariam a ser entregues ainda hoje para quem fez a compra na pré-venda.

Além disso, a Microsoft também disponibilizou um emulador do HoloLens. Com ele, desenvolvedores podem ter mais controle sobre os softwares e jogos a serem desenvolvidos — o que é essencial para evitar erros e conflitos. É claro que a experiência não é a mesma vista no aparelho propriamente dito, mas se você quiser experimentar a novidade, pode fazer o download do emulador por este link.

Os desenvolvedores que estiverem com o aparelho vão ter uma vantagem ainda maior. A Microsoft liberou o código do Galaxy Explorer para qualquer pessoa fazer o download pelo GitHub — sendo que devem haver atualizações todas as semanas pelos próximos meses.

Quais suas expectativas para o HoloLens da Microsoft? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.