Elvis não morreu: cantor também será recriado em holograma

1 min de leitura
Imagem de: Elvis não morreu: cantor também será recriado em holograma

(Fonte da imagem: Elvis.com)

Sabe aquela velha lenda urbana de que Elvis Presley não morreu realmente em 1977, mas “sumiu” para ter uma aposentadoria tranquila longe dos holofotes? Calma: por enquanto, não há provas de que isso realmente aconteceu – mas é fato que o chamado Rei do Rock ‘n Roll vai voltar aos palcos para mais algumas apresentações.

A responsável é a Digital Domain Media Group, a mesma empresa que desenvolveu e trouxe à vida o holograma do também já falecido rapper Tupac, que se apresentou há poucos meses em um festival. A tecnologia também se repete: imagens de arquivo serão mescladas com modelos sintéticos, com o resultado final sendo reproduzido por um projetor em espelhos posicionados no chão e no interior do palco.

A ideia é usar a imagem de Elvis em várias plataformas, de programas de TV a shows ao vivo. A ideia é uma parceria entre a empresa de tecnologia e a Elvis Presley Enterprises, que gerencia os direitos autorais do Rei do Rock. Apesar da expectativa, ainda não está claro quando veremos “Hound Dog”, “Jailhouse Rock” e outros clássicos tocados pelo holograma.

Fonte: Reuters

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.