Hoje no TecMundo: 18/01/2016 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 18/01/2016 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta segunda-feira, dia 18 de janeiro de 2016, destaca que o WhatsApp vai se tornar definitivamente gratuito. Muitos usuários nunca pagaram pelo mensageiro, porém, em teoria, o app era gratuito apenas durante o primeiro ano de uso.

Destacamos também que a Samsung pode estar planejando lançar mais um aparelho vestível. Um vídeo divulgado mostra um dispositivo supostamente chamado "Triathlon", de formato circular e que se prende à roupa de esportistas para monitorar atividades físicas.

Veja ainda que a situação econômica no Brasil pode ser responsável pelo atraso do lançamento dos novos aparelhos Lumia por aqui. Tanto o Lumia 950 Xl quanto o 950 e o 550 não devem ser fabricados no Brasil, e isso contribuiu para o encarecimento dos produtos.

Ainda no assunto Lumia, rumores indicam que a Microsoft só vai apresentar um aparelho dessa linha em 2016, o 650, e mais que isso: esse seria o último Lumia, pois depois o foco voltaria para o Surface Phone.

E a situação econômica brasileira afeta várias empresas do setor eletrônico, visto que entrou em vigor uma emenda que impacta diretamente na Lei do ICMS. Antes, a maior parte dos sistemas de vendas processava toda a tributação, mas as novas medidas mudaram muita coisa principalmente para as empresas de comércio eletrônico.

Veja ainda que um levantamento mostrou que pesquisas com o termo Minecraft subiram mais de 300% desde 2014 em sites pornográficos. Segundo o site PornHub, responsável pelo levantamento, o número tem a ver com a exposição do game na mídia.

Não deixe de conferir o vídeo que mostra um acidente e uma explosão com o foguete Falcon 9, da iniciativa SpaceX durante um teste. O projeto é de Elon Musk, bilionário conhecido como "Tony Stark da vida real".

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.