Hoje no TecMundo: 18/11/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 18/11/2015 [vídeo]

O Hoje no TecMundo desta quarta-feira, dia 18 de novembro de 2015, destaca que o perfil do Twitter @jessica, que pertence a uma norte-americana, vem sofrendo as consequências do meme "Já acabou, Jéssica?".

Destacamos também que o Anonymous fez ameaças ao Estado Islâmico no começo dessa semana e já derrubou milhares de contas relacionadas aos extremistas em redes sociais. As contas foram denunciadas e removidas com a ajuda do coletivo Anonymous.

O Anonymous, inclusive, vem convidando quem quer ajudar nos ataques virtuais contra o ISIS e distribuindo guias que explicam como contas relacionadas aos extremistas podem ser identificadas e derrubadas.

Como resposta, o Estado Islâmico está usando o Telegram como meio de comunicação, por ser mais privado. Eles trocam informações sobre fabricação de armas e planejam os próximos ataques pelo aplicativo.

Veja ainda que grandes nações vêm disparando muitos ataques virtuais nos últimos dias. Um site chamado NORSE mostra em tempo real, a cada segundo, todas as atividades similares a ataques virtuais que acontecem em 40 países.

Não deixe de conferir que tanto o WhatsApp como o Telegram fazem cópias das fotos enviadas pelos mensageiros sem que os usuários saibam. Os aplicativos fazem cópias para uma pasta própria pra facilitar a visualização de uma foto em uma conversa.

Saiba que a Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão temporária e bloqueou as contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar a página Mega Filmes HD. Os envolvidos serão indiciados por crimes de constituição de organização criminosa e pela violação de direitos autorais.

E assista a imagens espetaculares do maior avião comercial do mundo, o Airbus A380, que pousou pela primeira vez no Brasil. O gigante é da Emirates Airlines e pode transportar mais de 500 pessoas.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.