Hoje no TecMundo: 15/09/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 15/09/2015 [vídeo]

O Hoje no TecMundo desta terça-feira, dia 15 de setembro de 2015, destaca que a Sony anunciou novas cores para o PlayStation 4 e também para o Dualshock 4. No Japão, com a plataforma Play Colorful, é possível ter um console com duas cores, por exemplo.

A empresa japonesa também revelou que o Project Morpheus mudou de nome. Agora os óculos de realidade virtual se chamam PlayStation VR. A alteração tem um significado importante: o nome deixa de ser um codinome de laboratório e passa a ser comercial.

Da Sony, vamos para a LG, que deve apresentar um protótipo de TV dobrável em 2016. O televisor seria do tipo OLED com 55 polegadas e poderia ser enrolado como uma folha de papel. Por ser um protótipo, deve levar alguns anos para ser produzido comercialmente.

Veja também que um desenvolvedor, por meio do Xcode (pacote de ferramentas para desenvolvimento de programas para aparelhos Apple), confirmou que o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus terão 2 GB de memória RAM.

Aproveitamos para lembrar que a Apple vai começar a liberar o iOS 9 a partir do próximo dia 16 de setembro. No TecMundo, você confere dicas para você preparar o seu aparelho com iOS 8 ou inferior a fim de receber o update.

E saiba que há pessoas dispostas a fazerem coisas absurdas pra ter um novo smartphone da Apple. Na China, por exemplo, dois homens queriam vender seus rins e conseguiram um agente ilegal na internet, que teria orientado a dupla a ir a um hospital para passar por exames. No entanto, tal agente não apareceu no encontro marcado.

Não deixe de conferir o trailer do filme HARDCORE, filmado em primeira pessoa. Trata-se de um projeto financiado pelo IndieGOGO que deu sinal de vida depois de um tempo sem novidades. O trailer é frenético, com muita ação e cenas realistas.

Leitura adicional

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.