Hoje no TecMundo: 28/08/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 28/08/2015 [vídeo]

O Hoje no TecMundo desta sexta-feira, dia 28 de agosto de 2015, destaca que a Apple finalmente confirmou a data do evento que deve apresentar os novos iPhones: dia 9 de setembro, com transmissão ao vivo do TecMundo.

Destacamos também o Facebook no vídeo de hoje. Primeiro, por estabelecer um recorde, uma vez que, pela primeira vez ha história da página, 1 bilhão de usuários acessaram a rede social em um único dia (segunda-feira, 24/08).

Ainda no assunto Facebook, dados do Glassdoor, uma página de busca por empregos, indicam que o cargo de Gerente de Engenharia tem remuneração anual de pouco mais de US$ 165 mil e é um dos mais bem pagos da empresa.

Não deixe de conferir que fotos provavelmente oficiais do Xperia Z5 vazaram na rede. Uma delas indica que o próximo smartphone top de linha da empresa terá câmera de 23 MP. A Sony deve revelar o aparelho no próximo dia 2 de setembro.

Destacamos também que a Canonical, responsável pelo Ubuntu, afirma que atualizar o Windows para o 10 é "confortável", mas, por questões de privacidade, é bom dar uma boa olhada em outras opções de sistema operacional.

A Panasonic também está neste Hoje no TecMundo, pois a empresa demitiu 1.300 funcionários na China e anunciou que vai parar de fazer baterias de íon-lítio em uma de suas linhas de produção para focar em novos mercados.

Veja ainda que, na Coreia do Norte, a "sala de internet" de um novo aeroporto está aparentemente com alguns problemas. Os funcionários não comentaram a situação para repórteres que perguntaram sobre o caso.

Leitura adicional

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.