Hoje no TecMundo: 14/08/2015 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 14/08/2015 [vídeo]

Hoje, no TecMundo, temos uma notícia bastante preocupante para quem utiliza software ou hardware pirata no Windows 10. De acordo com os novos termos de serviço do SO da Microsoft, a companhia pode bloquear o acesso a seus serviços (Xbox Live, Office, Skype, OneDrive etc.) caso detecte alguma irregularidade em jogos instalados no PC ou no próprio hardware. Entenda a situação aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pulando para a dimensão dos smartphones, temos mais novidades sobre os novos phablets da Samsung, o Note 5 e o S6 Edge+. A companhia fez o lançamento deles ontem e, em seguida, confirmou que já estão sendo fabricados no Brasil. Contudo, isso não vai fazer com que o lançamento comercial deles aconteça por aqui ao mesmo tempo que lá fora. Espera-se que o atraso no Brasil seja de pelo menos duas semanas.

Agora um pouco de polêmica: espectadores de Dragon Ball Super têm reclamado na web que a qualidade das animações da série japonesa está muito aquém do esperado para um título com esse renome. Há várias capturas de tela mostrando traços grosseiros e até um Vegeta com duas mãos esquerdas. Confira aqui uma explicação completa sobre o que tem acontecido com DB Super e com outras animações japonesas.

Voltando aos aparelhos mobile, a polícia de Nova York tem demonstrado como está utilizando smartphones com Windows Phone na luta contra o crime na cidade. Todos os policiais patrulham as ruas com um aparelho da Microsoft no bolso e, quando alguém liga para o número de emergência, o oficial que estiver mais perto da ocorrência é avisado e pode chegar ao local o mais rápido possível. Entenda.

Ainda nos EUA, um homem de 26 anos foi preso por curtir 22 fotos da ex-namorada no Facebook. Ela tinha uma ordem de restrição contra ele, o que impedia o homem de se aproximar da mulher. O que o “stalker” não imaginava é que a ordem valeria também para aproximação virtual e acabou indo para a cadeia por conta de curtidas na rede social. Confira os detalhes.

Você deve se lembrar daquela máquina que processava excremento humano e gerava água, certo? Bill Gates, o fundador da Microsoft, tomou a tal água e investiu no projeto. Agora, a máquina foi instalada em Dakar, no Senegal, e está plenamente funcional, processando parte do esgoto da cidade.

Agora uma curiosidade que tem chamando muita atenção no YouTube. Você deve estar sabendo que a Europa tem enfrentado uma onda de calor recorde nesse verão do hemisfério norte, certo? Mas você sabia que até os carros estão derretendo por conta do Sol por lá? Isso mesmo, um carro estacionado perto de uma praia na Itália teve suas partes plásticas completamente derretidas por causa do calor. Assista.

Por fim, temos uma recomendação de leitura para você. O Moto G 2015, recém-lançado pela Motorola, já foi analisado pelo TecMundo, e nós preparamos um superconteúdo sobre ele. Vale a pena conferir tudo sobre a terceira geração do aparelho mais vendido na história da Motorola.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.