Hoje no TecMundo: 13/08/2015 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 13/08/2015 [vídeo]

No nosso resumo do dia, temos várias notícias quentes, sendo a mais importante delas o anúncio oficial do Galaxy Note 5 e do Galaxy S6 Edge+. A Samsung realizou um evento em Nova York na tarde de hoje e mostrou vários aspectos dos dois produtos. Além do design remodelado do Note 5, o aparelho recebeu uma tela maior, mas seu corpo ficou mais compacto.

Os aparelhos também trazem hardware poderoso para servir de padrão para a indústria de aparelhos mobile, e eles já entraram em pré-venda nos EUA. A comercialização mesmo só começa no próximo dia 21, entretanto. Para finalizar a conferência, a empresa ainda mostrou um teaser do seu próximo smartwatch, o Gear S2, que deve ser mostrado na IFA 2015 que acontece em Berlin no mês que vem. Você confere tudo sobre a apresentação da Samsung aqui.

Enquanto a coreana estava mostrando ao mundo os seus novos phablets, na China, a Xiaomi tentou roubar os holofotes. A marca confirmou oficialmente os phablets Redmi Note 2 e o Redmi Note 2 Prime. No mesmo evento, a chinesa ainda falou sobre a nova versão da sua interface MIUI e mostrou as especificações técnicas dos dois novos aparelhos. Confira.

Ainda sobre o mercado mobile, temos uma notícia preocupante vinda da Lenovo. A companhia anunciou que vai demitir algo em torno de 3,2 mil funcionários, o equivalente a 5% de todo o seu efetivo. Isso será feito pelo fato de sua divisão mobile estar passando por uma reestruturação, sendo que a Motorola agora deve assumir o design e o desenvolvimento dos smartphones da marca “Lenovo”. O anúncio das demissões foi feito na apresentação de resultados do último trimestre fiscal da companhia chinesa. Leia os detalhes.

Mudando agora para o mercado de PCs, a japonesa Sony tem dado declarações um tanto polêmicas quanto ao Windows 10. Como a companhia ainda é responsável por dar suporte aos computadores da marca Vaio que foram vendidos sob o seu comando, ela tem avisado aos proprietários desses notebooks que eles não devem atualizar seus sistemas para o Windows 10, pelo menos por enquanto. Entenda a situação.

Agora para o mundo das curiosidades, temos um vídeo bastante interessante para quem gosta de ver smartphones sendo destruídos. O pessoal do canal EveryThingApplePro usou  oito iPhones como pastilha de freio em um Porsche 911. Assista.

Para encerrar o nosso Hoje no TecMundo, temos um especial do canal Você Não Sabia que traz alguns momentos da TV brasileira aos quais muitas crianças não deveriam ter assistido nos últimos anos. Pelo que parece, até pouco tempo, programas infantis não eram assim tão infantis. Vale pena conferir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.