Hoje no TecMundo: 12/08/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 12/08/2015 [vídeo]

A edição dessa quarta-feira (12) do Hoje no TecMundo traz como destaque o início das vendas do Motorola Moto X Play aqui no Brasil. O valor sugerido é de R$ 1.399 para o modelo de 32 GB (com suporte a cartão microSD de até 128 GB). Na versão Colors, que vem com algumas Moto Shells, o valor passa a custar R$ 1.499.

Falando sobre smartphones, você sabia que 2017 pode ser o ano em que vamos parar de comprar esse tipo de aparelho? de acordo com uma pesquisa da CCS Insight, os celulares vão atingir um ponto de saturação e as vendas vão cair vertiginosamente.

E uma polêmica sobre o Netflix está ganhando força nos últimos dias. O serviço de streaming rebateu as críticas feitas por operadoras que sugeriram que a ferramenta não se preocupa com a legislação brasileira e nem mesmo com todos os impostos. Vale lembrar que o Netflix já é maior que Band e RedeTV! no Brasil.

Pesadelo dentro da Apple? Segundo um funcionário da Maçã, o falecido CEO da Apple, Steve Jobs poderia ser um verdadeiro tirano com seus colaboradores. No relato, ele deixa claro que o homem visto como visionário por muitos poderia ser um completo “babaca” às vezes, ainda que no fundo estivesse certo.

O termo "sexting" é a pauta da próxima notícia em destaque. Esse foi exatamente o tema de uma pesquisa iniciada pela psicóloga Emily Stasko. Os resultados sugerem que esse tipo de comunicação sexual à distância entre casais – que é legal entre maiores de idade – pode ter uma ótima repercussão na qualidade do relacionamento.

Fagulha de esperança no Hoje no TecMundo: de acordo com o site Collider, que afirma ter fontes ligadas ao projeto de um filme de Power Rangers, os personagens da primeira temporada devem aparecer no longa-metragem. Confira lá na matéria uma breve descrição de cada um dos prováveis participantes dessa produção.

Você já imaginou o que aconteceria se uma explosão atômica atingisse a sua cidade? Essa é a ideia da página criada um pesquisador do STE – Stevens Institute of Technology ou Instituto de Tecnologia Stevens. Ele criou uma página na web que simula o efeito de bombas atômicas ou nucleares em qualquer cidade do Google Maps.

Para finalizar, sugerimos a leitura do nosso artigo sobre o novo dono da Google: tudo o que você precisa saber sobre o Alphabet.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.