Hoje no TecMundo 06/08/2015 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo 06/08/2015 [vídeo]

O nosso Hoje no TecMundo desta quinta-feira, 6 de agosto de 2015, tem uma série de destaques quentes que fizeram sucesso entre os nosso leitores entre ontem e hoje. Para começar, temos uma polêmica declaração de Amos Genish, presidente da Telefónica/Vivo. Em um fórum sobre telecomunicações, ele disse que serviços como o WhatsApp são “pura pirataria”. Confira a notícia na íntegra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além dessa picuinha estilo “Uber x Taxistas”, a Google anunciou que já está liberando uma atualização para corrigir aquela falha no app padrão de SMS e MMS do Android. O problema era causado pela execução automática de arquivos multimídia enviados para celulares rodando o SO do Robô. Essa atualização deve corrigir justamente isso para evitar que vírus e spams se disseminem com facilidade. Estima-se que 95% dos Android pelo mundo estão vulneráveis, e há uma lista com os aparelhos que já estão sendo atualizados.

Pulando para o mundo daMicrosoft, apenas uma semana após ter seu lançamento oficial realizado, o Windows 10 já teve sua primeira atualização enviada. Os usuários do novo SO já podem baixar o item KB3081424 que conta também com pacotes de atualizações anteriores.

Para você que acompanha nosso programa diário através do YouTube, saiba que o contador de visualizações dessa plataforma está para mudar. Aquele número “301+” deve deixar de aparecer por conta de uma melhoria no sistema de verificação de visitantes reais no site. Até então, a Google deixava os vídeos populares com a contagem travada em 301 enquanto averiguava se havia alguma fraude por trás dos views.

Pulando para o mundo dos games, um estúdio de design alemão chamado “Curve” criou um smartphone conceito que seria fabricado pela Nintendo. Isso mesmo! A Nintendo. Como seriam aparelho fabricados pela antiga imperadora do mundo dos games? O estúdio imaginou o “Wii M”, um smartphone que permitiria jogar games presentes em consoles remotamente, além de ter outras funções. Confira o vídeo e o texto completo aqui.

Continuando nesse meio, nós publicamos um vídeo-resumo da pré-conferência da Blizzard na Gamescom 2015. Aqui, você pode conferir todos os detalhes da primeira apresentação da companhia no evento, que contou também com “versões jogáveis” de vários títulos ainda não lançados e também de games já consagrados.

Seguindo agora com um pouco de humor, um canal holandês no YouTube resolveu “desmascarar” os fanboys da Apple de uma forma bem interessante. Eles pegaram um smartphone similar a um iPhone 6 rodando uma versão limpa do Android Lollipop  e levaram para as ruas. Ao mostrar para os fãs da Maçã dizendo que se tratava do iOS 9, vários deles ficaram impressionados com as “novidades e inovações da Apple” para este ano. Confira o vídeo completo.

Para finalizar, temos um tutorial explicando como você pode ativar a Cortana, a assistente pessoal da Microsoft, no seu Windows 10. Como ela não está disponível no Brasil por enquanto, só é possível utilizá-la em inglês, mas já dá para ter um gostinho do que está por vir para os PCs brasileiros. Confira.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.