Hoje no TecMundo: 30/07/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 30/07/2015 [vídeo]

O Hoje no TecMundo desta quinta-feira, dia 30 de julho de 2015, destaca que alguns donos de Windows piratas conseguiram ativar uma versão genuína do Windows 10É possível encontrar relatos de consumidores que conseguiram utilizar cracks dos Windows anteriores com sucesso. 

Destacamos também que governo quer diminuir custos de fabricação e, consequentemente, o preço de celulares para os consumidores brasileiros. A proposta para isso é fabricar aqui a plataforma chamada "chipão", uma peça que agrega mais de 200 componentes. 

Por outro lado, o governo também estuda um novo imposto para a internetJoaquim Levy, ministro da Fazenda, afirmou que alguns provedores estão "fora das fronteiras" e que é preciso elaborar uma tributação, mas não especificou qual tipo de serviço vai ser tributado. 

Saiba que o rifle inteligente, que conta com um computador, pode ser hackeado. Dois especialistas estudaram a arma durante um ano e mostraram que é possível mudar um tiro programado e até mesmo atingir um alvo que não estava planejado. 

A Sony também marca presença no vídeo de hoje com seu relatório para o primeiro trimestre fiscal de 2015. Segundo os dados da companhia japonesa, as vendas do PlayStation 4 vão muito bem, com mais de 25 milhões de consoles comercializados. 

Quem curte jogos e pássaros nervosos vai gostar de saber que foi lançado Angry Birds 2 para tablets e smartphones com Android ou iOS. O título é gratuito para ambas as plataformas. Em Angry Birds 2, a Ilha dos Porcos está com cenários mais detalhados, e os pássaros têm poderes especiais. 

Não deixe de conferir o especial do TecMundo com tudo o que você precisa saber sobre o Windows 10. Você vai descobrir qual versão do sistema você vai receber dependendo da sua edição do 7 ou do 8, os detalhes de cada uma dessas edições, os destaques do sistema, o funcionamento dele em outros dispositivos e muito mais. 

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.