Hoje no TecMundo: 13/05/2015 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 13/05/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta quarta-feira, dia 13 de maio de 2015, destaca que o Procon de São Paulo conseguiu uma liminar que impede as operadoras de bloquear a internet quando uma franquia contratada chega ao fim.

Destacamos também que a MediaTek anunciou um chip de 10 núcleos para celulares e garante que ele é mais econômico, podendo atender os smartphones mais de ponta do mercado. O chip tem três partes, uma com dois núcleos de 2,5 GHz e duas com quatro núcleos que operam entre 1,4 e 2 GHz.

Veja ainda o primeiro SSD de 6 TB no formato de 2,5 polegadas. Há outros SSDs com mais capacidade que esse, mas eles não são tão compactos como ele, já que ele tem apenas 10 milímetros de espessura.

Saiba que discos Blu-ray terão suporte à tecnologia 4K em breve. A associação do disco Blu-ray, que define os padrões da tecnologia, disse que está trabalhando em um disco que vai oferecer conteúdos com resolução de 3840x2160 pixels para cima.

Veja que o ASUS Zenwatch 2 tem lançamento programado para a Computex, ou seja, em junho. Jerry Shen, diretor executivo da ASUS, havia dito que o novo Zenwatch só seria lançado em 2016, mas ele mudou seu discurso.

Outro lançamento para esse ano é a série R9 300 da AMD. Os primeiros produtos dessa linha devem ser placas antigas com nomes novos. A placa nova mesmo deve ser uma baseada na arquitetura Fiji XT.

Mais um destaque é o vazamento de The Witcher 3: Wild Hunt para PC. Falta uma semana para o lançamento oficial do jogo, mas uma versão do game já surgiu na web. Essa versão é a do site Good Old Games, só que não é possível acessá-la antes de 18 de maio.

Não deixe de conferir o caso de uma funcionária que foi demitida por desinstalar um app. Isso porque a empresa dela obriga seus funcionários a utilizarem um aplicativo de rastreamento nos celulares corporativos. O problema é que essa funcionária começou a questionar se esse aplicativo estava monitorando os empregados fora do expediente.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.