Hoje no TecMundo: 01/04/2015 [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Hoje no TecMundo: 01/04/2015 [vídeo]

Hoje no TecMundo desta quarta-feira, dia 1º de abril de 2015, destaca que pegadinhas estão rolando soltas por aí neste 1º de abril. A Google, por exemplo, é uma empresa que sempre apronta alguma nessa data. Além da versão do Pac-Man no Google Maps, no Japão foi lançada uma espécie de língua de sogra que interpreta os sopros dos usuários e transforma tudo em texto e também um urso de pelúcia que funciona como um assistente pessoal.

A Samsung também tirou onda com o anúncio da faca-smartphone Galaxy Blade edge. Segundo o anúncio, o acessório é feito de uma cerâmica ergonômica resistente à água e ao fogo, e a tela é controlada com uma caneta Stylus especial que ainda serve como um termômetro para carnes.

A Microsoft também não ficou de fora das zoeiras e mostrou uma versão do MS-DOS rodando em um Lumia. O melhor é que existe um aplicativo pra mexer nessa versão do DOS — basta acessar a loja do Windows Phone e baixar o MS-DOS Mobile.

A Motorola zoou com o Moto Selfie Stick, um pau de selfie para celulares da empresa. O acessório, segundo a companhia, é personalizado com o mesmo esmero e materiais usados nos smartphones da empresa, como madeira e couro.

Voltando às notícias sem brincadeira, veja que a Microsoft divulgou os preços do Lumia 640 e 640 XL no Brasil. O primeiro vai ter preço sugerido de R$ 799 com Dual SIM, 3G e TV digital; já o segundo vai custar R$ 999 com Dual SIM e 3G.

Seguindo os destaques de hoje, saiba que a Mozilla disponibilizou o Firefox 37 para download. Segundo a desenvolvedora, essa versão oferece buscas no Bing com o HTTPS para oferecer mais segurança. O navegador também conta com melhorias no desempenho da renderização WebGL no Windows e reprodução nativa de vídeos em HTML 5 no YouTube.

E veja que a ASUS anunciou duas novidades. A primeira é uma edição especial da placa de vídeo GTX 980. Trata-se de uma versão para comemorar os 20 do lançamento do primeiro chip gráfico que a empresa produziu.

Outro anúncio da ASUS é o Chromebit, uma espécie de “pendrive” para TVs equipado com o Chrome OS. Ele foi desenvolvido em parceria com a Google e tem proposta parecida com a do Chromecast.

Por fim, para conferir as últimas notícias relacionadas ao mundo dos games, basta clicar aqui e assistir à última edição do Checkpoint, o programa de notícias publicado de segunda a sexta no Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.